terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Carta a uma amiga

2
'Só queria o seu bem. Mas você faz sempre umas escolhas erradas e tortas, e pior: Não admite seu fracasso, não permite, que ninguém te ajude a concertar suas burradas. Há quanto tempo não brigamos heim? Acho que desde a 4ª série, alguma discussãozinha boba... nem sei se houve realmente alguma briga entre nós. E querida, já estamos crescidas não acha? E são tantos anos de amizade, confiança, sorrisos...  e agora sua cabeça teimosa, insiste em não ouvir meus conselhos. Não queria que parecesse que eu estava apontando seus erros. Apenas, fiquei chateada de te ver jogando as coisas certas para o alto, e fingindo não se importar. Desculpa, se te incomodou a minha preocupação. A minha vontade de abrir seus olhos antes que seja tarde demais, posso ter soado agressiva... mas não fui, fiquei apenas um pouco de revoltada por você não ter se empenhado e conseguido o que desejava, isso deu  á minha queixa um tom mais forte do que deveria.
Mas entenda por favor: É cuidado, carinho, preocupação. Quero muito seu bem. Não posso suportar a ideia de você não buscar esse bem.

2 comentários:

Munique disse...

É,não é fácil não aconselhar quem não quer conselho. E o pior é que nos importamos tanto com a pessoa que acabamos esquecendo da nossa dignidade. O bem-estar dessa pessoa vale mais do que os nossos sentimentos. Esquecemos que existe uma hora de parar. Mas amizade é assim mesmo, né! Uma prévia da maternidade! Rs' Gostei muito da nova cara do blog, viu!

Carina Xavier disse...

Pois é Munique, é difícil sim. Mas cuidar dos amigos faz parte né *-* Obrigada flor, que bom que gostou *------------*

Postar um comentário