domingo, 2 de outubro de 2011


Crescer e seguir

0




   "Hoje estou na difícil missão de levar a você, uma mensagem  que possa ser, como uma luz ou um mantra, nós não somos mais crianças, um dia acontece, a gente tem que crescer, temos que encarar a responsa."♪♫


   O tempo vai passando, e temos que aprender a deixar certas coisas e certos sentimentos de lado. Chega uma hora que você cansa de pensar em coisas fúteis, que você cansa de chorar. Você aprende, que mesmo que os sentimentos ainda estejam vivos no seu coração, você tem que mudar de rumo, e esquecer o que foi, pensar no que vem, isso é inevitável, você terá que aprender a conviver com isso, ou então, passará a vida toda se lamentando por seus erros, pensando que poderia ser diferente, que não era isso que você esperava da vida. Ninguém pode viver de passado. E o amadurecimento te mostra, que não deve-se esperar nada da vida, porque ela tem o pior pra você, espere por tanto, de você mesmo, faça você a sua história, escreva você o seu destino.
   Sempre vai doer ao lembrar das decepções, das mágoas, das palavras duras, do abandono. Mas você terá que seguir mesmo assim. Você vai entender um dia, que mesmo um coração ferido pode ser feliz.
   Levantar, olhar para trás por uns segundos, ver que aquilo te fez mal. Então porque continuar olhando?    
   Enxugar as lágrimas, olhar pra frente. Sentir medo por alguns segundos. Mas você vai ter que seguir, ninguém sabe o que tem lá na frente, porque deixar o medo te impedir de descobrir? Pode ser algo muito bom.     
   Qualquer coisa vai ser melhor do que fiar parado se lamentando. Caminhar, cair, levantar, ter novos motivos para chorar, mas encontrar novos motivos para sorrir, aprender a sorrir sem motivos
   Se as pessoas te esquecem, te deixam, e seguem o caminho delas, você também pode fazer isso. 
   Vão te dizer que você ama demais, e por isso sofre demais, E você vai ver que é verdade. Mas não deixe de amar tão intensamente. Aprenda, apenas a não sofrer tanto. A não esperar tanto das pessoas.
   O futuro pode ser incrível, vai depender da sua disposição de lutar, de superar, de vencer.
   A vida cobra que aprendamos com nossos erros, o tempo é curto, o mundo é grande, os sentimentos são fortes, os medos são muitos, os sonhos são altos, as quedas também e há muita coisa para viver.
   Aprender a guardar as coisas e as pessoas boas, os sentimentos bons, aprender a  perdoar quem nos machucou, e levar a lembrança dos bons momentos com alegria por terem existido e não com tristeza por terem acabado. Ainda teremos muito mais. 
   As pessoas tomam caminhos diferentes, eu já disse, o mundo é grande e os rumos que tomamos nos levam a desencontros, mas também podem nos levar a reencontros. Mas não fique esperando por reencontros, eles podem não acontecer. Espere apenas por aquilo que depende de você, pois só o que você tem garantido nessa vida é o que você pensa, sente, faz.
   Você depende de você. Uma hora você vai ver que não pode contar sempre com família, amigos, amores.     
   Você vai ter que segurar a barra sozinho. E você é sim forte o bastante para isso.
   Nem sempre vai ter alguém pra te levantar. Então aprenda a fazer isso sozinho.
   É duro, mas é a realidade. E dá sim para ser muito feliz assim. Ninguém vai viver sozinho, mas é preciso saber, que as vezes você vai poder contar apenas com você e Deus. E me diga, quem precisa de mais que isso? Você tem sua disposição sua força, sua capacidade, você vai, corre atrás, faz o possível e Deus vai estar do seu lado fazendo o impossível.
Carina Xavier

0 comentários:

Postar um comentário