sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Caminhos

0

   Você está enchendo as folhas dos meus cadernos, as margens dos meus livros, os arquivos do meu blog. Você está pirando a minha cabeça, e eu não consigo desligar o pensamento de você. Isto está me fazendo mal.                
      Eu saio pelas ruas, sem olhar para os lados, eu viro em esquinas que não fazem parte do meu caminho.Eu atravesso as ruas, ouvindo as buzinas dos carros que quase me atropelam, sem despertar.Passo pelas calçadas olhando para meus próprios pés, com o olhar úmido, sem enxergar qual música estou selecionando no celular, com o fone no último volume, pra tentar não escutar a sua voz me dizendo que me ama, mas não quer magoá-la.Só que sem perceber, eu coloquei a nossa música para tocar.
      Eu continuo andando, sem olhar para frente, eu esbarro em alguém, mas não levanto o olhar para ver quem é, eu sigo, sem pedir desculpas. O vento joga meu cabelo no rosto, e por um segundo eu me distraio, mas o celular vibra, é uma mensagem sua...dizendo que me ama e quer me ver a noite. Só que eu nem sei mais quando é dia e quando é noite. E nem sei mais se você me ama. Eu olho pro céu , e vejo que tudo está meio cinza. Não sei dizer se está amanhecendo ou anoitecendo. Eu me perco no tempo e no espaço, e esqueço para onde estava indo. Esqueço aonde estou. Fico parada olhando as pessoas que vão e vem em direções diferentes, e eu não sei que lado escolher para seguir.
      É a mesma sensação que vejo a sua face quando me olha. Vejo que você não sabe se ama a mim ou a ela. Fica perdido no tempo e no espaço, não sabe se está na época que namorava comigo, ou no agora, namorando com ela, ou em um tempo-espaço criado por você, em que namora com as duas. Você vê as duas direções que você pode seguir, mas não sabe qual escolher.
      Nós dois vemos que o tempo está passando e temos que chegar ao nosso "destino". Olhamos para o caminho que está atrás de nós. Já nos perdemos nele uma vez, temos medo de fazê-lo de novo. Mas pensamos que dessa vez já conhecemos, e sabemos aonde erramos nosso percurso. Poderíamos voltar a ele, e regressar ao ponto de partida, dessa vez sem entrar pelas esquinas traiçoeiras. Olhamos então o caminho que está a nossa frente. É ele que as pessoas nos indicam. Ele parece claro, reto, sem esquinas para nos confundir, sem carros para nos atropelar, sem outras pessoas para esbarrar em nós.Parece que este caminho foi feito exatamente para nossos passos serem seguros.. Mas será que o "destino" á que ele nos leva é realmente o que queremos?
       Continuamos perdidos. E em volta tudo está escurecendo. A noite vem chegando, e o nosso tempo está acabando.. é preciso fazer uma escolha. Dizem que o caminho da felicidade é o mais difícil...eu olho atrás o de mim, com suas esquinas, carros e multidões, ele é o mais difícil, e eu sei que agora eu tenho mais experiência do que da primeira vez que o percorri. E regresso minha jornada por ele.
       Você olha novamente os dois. Tem medo de se perder no caminho atrás de ti de novo. Não tem certeza se o caminho a sua frente te levará realmente ao seu "destino", nem se lá na frente, ele será tão calmo como no início. Você respira fundo... e segue pelo caminha á sua direita. Nem o de trás, nem o da frente, e sim o do lado. Um novo caminho, no qual você observará todas as placas, tentando não errar. E vai... andando...
       Quem sabe o nosso "destino" seja o mesmo, e no final de nossos caminhos distintos, ainda nos encontremos. mas será que quando chegarmos lá, ainda vamos querer estar neste mesmo "destino"? Será que as pedras que podem aparecer em nossos caminhos não nos criarão novos medos? Será que as pontes pelas quais passaremos não nos farão descobrir, que temos medo de altura? Será que as pessoas que nos darão a mão quando tropeçarmos não continuarão até o final do caminho conosco? Ou talvez nos façam ir ao "destino" delas? Ou a escolher outro "destino" para seguirmos com elas? E então, talvez não nos encontremos mais, mudemos de "destino". Talvez um de nós ainda chegue ao nosso "destino" inicial, e talvez esse alguém olhe para as estradas que terminam atrás dele, esperando ver o outro chegar ali também, e este outro não chegue.
        Vamos caminhar, e  esperar que o caminho pelo qual optamos seja o melhor possível, que aprendamos o máximo que pudermos, e que sejamos felizes em nossos passos, e que quando olharmos para trás, possamos dizer: Eu fiz a escolha certa!


Trilhos fortes
                  Cláudia Leite



O azul do céu clareia, amanhece o dia é hora
De seguir a minha estrada, não tenho que me preocupar
A minha alma incendeia, ser feliz é ser agora
Não interessa a chegada, o importante é caminhar
Só peço, a proteção dos santos minha fé
Expresso em trilhos fortes...
Sinto, sua falta na beira da estrada pra ver o sol nascer
E continuar
Sigo, sei que ainda encontro o caminho destino me traz você
Me traz você
Minha alma incendeia, amanhece o dia é hora
De seguir a minha estrada, o importante é caminhar
O azul do céu clareia, ser feliz é ser agora
Não interessa a chegada, e eu não vou me preocupar
Só peço, a proteção dos santos minha fé
Expresso em trilhos fortes

0 comentários:

Postar um comentário