terça-feira, 3 de abril de 2012


Crônica sobre o perdão

0

'Perdoais as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores"
Ou:
"Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido."


   Ontem a noite, ao ir dormir, estava fazendo a oração do pai nosso, quando de repente, parei nesta frase. A repeti umas 3 vezes. Esperei. Repeti de novo. Analisei.
   Eu a vinha ignorando a alguns meses. Eu havia ignorado o PERDÃO por alguns meses.
   Nela nós pedimos, eu pedia, que Deus perdoasse os meu pecados e as minhas falhas, da mesma maneira, que eu venha a perdoar o meu próximo.
   Fiz duas perguntas simples a mim mesma, que me levaram a uma conclusão um pouco dura:
   Primeiro, eu preciso do perdão de Deus?
   A resposta veio sem dúvida, é claro que preciso. Não há nenhum, NENHUM, ser humano que não precise. Nós somos todos pecadores, e cometemos inúmeros pecados o tempo inteiro. Mas Deus é tão bondoso e misericordioso, que nos permite, pedir perdão por eles, e nos ama tanto, que se o arrependimento for sincero, ele perdoa, e como diz na própria Bíblia, joga esse pecado no "Mar Do Esquecimento."
   A segunda pergunta: Eu tenho perdoado os "Meus devedores" , "Meus ofensores"?     
   Não exitei em me dar a resposta. Eu a sabia. Tanto sabia, que parei para refletir sobre esta frase. Não. Eu não tenho perdoado.
   E então, lhes dou a minha conclusão: Como posso eu, pecadora, que por vezes feri o coração de Deus com meus atos e palavras, assim como todo ser humano; eu, que diante de Deus, sou um pequeno grão de areia; como posso eu, pedir perdão a Deus, Onipresente, Onipotente, Onisciente, que sabe cada pensamento meu, que sabe as motivações de cada falha, que sabe cada ato por mim praticado; como posso eu, pedir perdão a Deus, quando, eu não perdoo o meu próximo? Eu que não sei os pensamentos de ninguém. Eu que não conheço o coração, nem as motivações de cada atitude? Como posso eu não perdoar, aquele que como eu é grão de areia, aquele que como eu é pecador, aquele por quem Deus também deu seu filho como cordeiro, para morrer, e lavar seus pecador com o próprio sangue? Quem sou eu para julgar, para condenar? Isso cabe a Deus.
   Eu nesse momento, perdoo todo aquele que me fez mal, me feriu. Todo aquele que mentiu, que armou contra mim. Todo aquele que quis se tornar meu inimigo. Lhes desejo, tudo de bom que Deus tem para lhes darPerdoo, não por achar que assim, tenho o direito de receber perdão de Deus, mas por perceber, que se Deus perdoa a nós, quem somos nós, para não perdoarmos a nós mesmos
Pratique o perdão ;*

0 comentários:

Postar um comentário