terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Um pouco de política.

0


   Ok, normalmente este não é um assunto sobre o qual eu escrevo. Mas, a política faz parte da nossa vida, e é importante que tenhamos consciência em relação, ao que nós fazemos ( ou deixamos de fazer) sobre ela. Afinal, quem gosta que os outros tomem  decisões que vão nos prejudicar? Quem gosta de assistir pessoas fazendo coisas erradas, sem impedir? Pois bem, nós temos como impedir. A maioria dos meus leitores aqui, são pessoas jovens. Pois bem, é exatamente nas mãos da juventude brasileira que estão as chances de mudança. 
Enfrentamos um problema: A Falta de cultura e conhecimento do povo, principalmente do interior, que confunde Vereadores com Assistentes Sociais. Um Vereador, tem o poder de votar leis, discutir projetos, e não de sair dando cesta básica, ou arrumando emprego para os outros. Não que não façam isso também, mas não é para isso que são eleitos. Por fim, acabam sendo colocadas pessoas incompetentes nos cargos públicos, que apenas servem de enfeite, e nem sabem o que estão fazendo ali, que não defendem os interesses de quem deveriam, que ficam apenas "ajudando" seus aliados políticos, votando nas leis que lhes são convenientes, empregando filhos de cabos eleitorais etc.

O povo tem elegido bandidos. Quando se depara com um político honesto, que não promete coisas impossíveis, que não tenta comprar um voto, e nem beneficia uns e prejudica outros, aaah, nesses, o povo joga tomates. Isso acontece por falta de conhecimento. Mas nós, jovens, estamos rodeados de informações, estamos repletos de disposição. Então, vamos lutar, pelo nosso próprio bem, pelo nosso futuro ? 

0 comentários:

Postar um comentário